segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sustentabilidade e o Feng Shui


Para algumas civilizações, o homem observou através da natureza que a quantidade certa de vento e água, a boa localização, os pontos cardeais, os ciclos da natureza em equilíbrio, geravam a prosperidade e ao mesmo tempo um bom caminho para a energia vital percorrer, trazendo a harmonia e o bem estar. Estes conhecimentos da natureza são o princípio do Feng Shui.
Hoje apesar de todo o nosso conhecimento, de toda tecnologia, estamos resgatando estes estudos, estas observações através da “Sustentabilidade”. É a consciência ambiental, onde procuramos pelo conforto termoacústico e visual, priorizar a iluminação e a ventilação natural. Escolhemos os materiais com mais atenção em sua origem, e o modo de usar estes materiais sem desperdício, assim como o incentivo ao reúso e reciclagem.
Queremos locais com mais plantas, mais verde, mais jardins. Nos preocupamos com o entorno, pois sabemos de sua influencia em nosso ambiente. Como em um ciclo, estamos voltando ao princípio e para esta filosofia, que traduzem os sentimentos, as intenções atrás de cada ação e a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações o que só poderá atrair boas energias.
 
Foto cortesia www.pdphoto.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário